20
maio

Aos 74 anos, morre Compadre Neto em Santa Cruz do Capibaribe



Faleceu na manhã deste sábado (20) aos 74 anos, José Amaro das Chagas, mais conhecido como “Compadre Neto”, que foi responsável por trazer a famosa Lambadinha para as campanhas políticas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.


Compadre Neto nasceu em outubro de 1948 no Sítio Moreira, município de São João do Cariri(PB). Em meados dos anos 60, com o forte crescimento da construção civil, mudou-se para Brasília, acompanhado do irmão mais velho. Foi em Brasília que começou a se apresentar em rádios como instrumentista.


Em 1973, com 25 anos de idade, chegou a Santa Cruz, onde tornou-se sulanqueiro e um dos pioneiros na cidade a fazer locução de carro de som nas campanhas políticas. Ele esteve presente no início da Rádio Vale, inaugurada em 1985. No programa ‘Desperta Nordeste’, passou 25 anos, tocando forró e dando espaço aos artistas da região. 


Ele foi um dos homenageados no São João de Santa Cruz do Capibaribe no ano de 2013, quando foi a primeira pessoa em ser homenageada em vida na história dos festejos juninos do município.


O velório de Compadre Neto está sendo realizado em sua residência na Avenida Cesário Aragão, 1.080. Até o momento não há informações sobre o sepultamento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores