17
março

Morre no Recife, o ex-vice-prefeito de Santa Cruz Dimas Dantas



Faleceu no início da tarde deste domingo (17), no Recife , o ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Pereira Dantas.

Dimas estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Memorial São José, no Recife, após agravamento de um tumor cerebral.


Biografia:


Dimas Pereira Dantas, nasceu em 15 de janeiro de 1961, na cidade de Batalha, interior de Alagoas. Ele foi ex-jogador de futebol, técnico, comentarista esportivo e político, além de ex-secretário de educação, mas foi na política em que ele se destacou no município de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi vereador e vice-prefeito.


Aos 16 anos de idade, Dimas iniciou a sua carreira na equipe do ASA (Agremiação Sportiva Arapiraquense), se profissionalizando um ano depois. Na década de 80, Dimas ao lado de Douglas formou uma das maiores duplas de zaga do Clube Náutico Capibaribe.



Ainda no futebol, Dimas atuou no Santos de Pelé, mas foi no XV de Jaú (SP) que ficou famoso nacionalmente ao tomar um cartão vermelho de um árbitro, e apontando para o juiz como uma forma de expulsão, em 1986. A cena foi destaque no Globo Esporte nacional e programas esportivos da TV Cultura.


Dimas se aventurou também como treinador profissional, e foi o primeiro técnico do Ypiranga a conseguir um acesso do clube para a elite do futebol pernambucano, em 1994, quando formou um elenco basicamente formado por atletas da região e trabalhou de forma voluntária, sem exigir salários.



Ele apresentou programa antes de encarar as urnas, isso ocorreu em meados dos anos 90 na Rádio Vale do Capibaribe, com o programa “Vale a voz do povo”. Dimas foi eleito vereador pela primeira vez em 1996, sendo então reeleito nas eleições seguintes: 2000, 2004 e 2008. Ele foi presidente da Casa de Leis.


Em 2012, Dimas Dantas foi eleito vice-prefeito ao disputar as eleições na chapa ao lado de Edson Vieira. Meses após a posse, ele assumiu a pasta de secretário de educação de Santa Cruz, mas deixou o comando e se lançou candidato a deputado estadual em 2014, porém não conseguiu se eleger.


Em 2021, Dimas Dantas foi diagnosticado com um tumor no lado direito de cérebro, a descoberta ocorreu após a realização de uma tomografia. Meses depois, realizou uma cirurgia por cerca de oito horas para a retirada desse tumor.


Dimas em junho de 2023, teve convulsões ocasionadas por uma infecção urinária e pela baixa imunidade decorrente das recentes sessões de quimioterapia e radioterapia. Em novembro do ano passado, houve a descoberta de um novo tumor, e estava internado devido ao seu agravamento.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores