16
fevereiro
Morre “Lázaro da Eletrônica” um dos pioneiros no ramo de consertos de aparelhos em Santa Cruz
A cidade de Santa Cruz do Capibaribe perdeu na quinta-feira (15) um de seus pioneiros no ramo de técnico em eletrônica do município, o senhor Ladislau José da Silva, mais conhecido por “Lázaro da Eletrônica”, aos 68 anos de idade.
Lázaro faleceu após ter um principio de infarto, sendo socorrido por familiares até uma unidade de saúde de Santa Cruz, onde ficou internado, porém acabou não resistindo e infelizmente veio a óbito. Seu sepultamento ocorreu na tarde desta sexta-feira (16) no conhecido “Cemitério Velho”.
“Lázaro da Eletrônica” se dedicou a profissão desde a sua juventude, época em que ficou “curioso” em saber o que estaria por trás daqueles aparelhos, o rádio e televisor, este último que começava a se popularizar nas residências das pessoas.
Entre os anos 70, 80 e 90 com a ascensão do televisor de tubo, “Lázaro” era um dos poucos no município que tinha a maestria de consertar o aparelho. Com a chegada da era digital após os anos 2000, ele teve também que se modernizar e continuar atuando no ramo.
A sua eletrônica funcionava na Avenida Teônilo Silvestre, no Bairro São Cristóvão.