
Os moradores da Rua José Lúcio da Silva, no bairro Dona Lica II, em Santa Cruz do Capibaribe, estão tendo que conviver com esgoto, lixo e matagal ao ar livre. Os populares disseram que se trata de uma área verde e cobra da prefeitura uma solução para os problemas.
Moradores denunciam que outros populares contribuem jogando lixo e ateando fogo no local. De acordo com Mislanio Farias, morador da localidade, a situação é um descaso.
“Fazemos a nossa parte, colocamos o lixo no local certo, mas está aí: lixo, esgoto à céu aberto e mato grande, as vezes temos medo de chegar aqui à noite, é um mato grande e alguém pode se esconder”, disse. Ainda de acordo com Mislanio, crianças passam pelo local todos os dias. “Já constatamos a prefeitura e o secretário, disseram que iam vir, mas não vieram. Pedimos encarecidamente para que seja tomada alguma providência”.

Dona Ivanora Pereira, que reside nas proximidades, cobra dos órgãos competentes para que a situação seja resolvida. “Nas sextas-feira, um homem joga carne animal neste local, os urubus aqui não faltam. Precisa fazer um mutirão para retirar esse lixo e os entulhos. Tudo que é de lixo aqui tem”, relatou.
Nossa equipe de reportagem solicitou a prefeitura de Santa Cruz uma resposta em relação aos problemas, mas até a publicação desta matéria, não obtivemos respostas.




