21
janeiro

Moda Center envia para o Sul da Bahia mais cinco toneladas de doações


Na última sexta-feira (14), foram destinadas para município atingidos pelas chuvas, no sul da Bahia, mais uma leva de doações arrecadadas em campanha promovida pelo Moda Center.

As doações foram feitas por clientes e condôminos em quatro pontos de arrecadação disponibilizados no centro de compras e totalizaram mais de cinco toneladas, sendo 1.359 kg de alimentos e 4.188 kg de roupas.

Desde o início da campanha, em 16 de dezembro, o Moda Center já arrecadou mais de 8 toneladas de donativos. Nessa última semana, as doações foram levadas de Santa Cruz do Capibaribe para o município baiano de Vitória da Conquista. 

A distribuição será realizada por equipes da polícia e bombeiros militares, tendo como prioridade comunidades em situação de difícil acesso e que também foram atingidas pelas chuvas.

Atualmente, são 153 municípios afetados, com mais de 33 mil pessoas desabrigadas (que perderam suas casas e estão dependendo do Poder Público) e outras 57 mil desalojadas (que conseguiram abrigo em casas de parentes e amigos) de acordo com dados recentes divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec/BA).

A administração do Moda Center ressalta que a campanha ‘SOS Sul da Bahia’ continua acontecendo e as doações podem ser realizadas de segunda a sábado (não apenas nos dias de feira). Os quatro pontos de coleta estão sinalizados com um banner da campanha:

Entrada lateral entre os setores Azul e Vermelho;

Entrada lateral entre os setores Verde e Laranja;

Corredor central, entre os setores Azul e Laranja;

Corredor central, entre os setores Amarelo e Branco.

“Embora as chuvas tenham diminuído naquelas localidades, esse é o momento em que mais pessoas estão precisando de doações, pois muitas delas ainda não conseguiram se reorganizar o suficiente para não depender de ajuda. Vamos continuar colaborando para que nossos irmãos baianos, que estão em situação difícil, possam ter dias melhores”, pontuou o síndico do Moda Center, José Gomes Filho.

Conteúdo da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores