01
abril

Miguel Coelho e Raquel Lyra renunciam prefeituras para disputar o Governo de Pernambuco


Após cinco anos e três meses como prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil) renunciou ao cargo. A saída ocorreu antes do fim do prazo de desincompatibilização para chefes do Poder Executivo que pretendem disputar outro cargo nas eleições de outubro deixarem a atual função.

Com a saída de Miguel, o novo prefeito de Petrolina é Simão Durando (UB), que foi eleito vice-prefeito de Miguel em 2020. Miguel Coelho apontou, em discurso, o que considera falhas da gestão atual, disse que “falta liderança” no estado e que o atual governador “terceiriza” as suas responsabilidades.

Já em Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) renunciou, no início da noite da quinta-feira (31), ao cargo de prefeita. Ela deixou a função para poder disputar o Governo de Pernambuco nas eleições deste ano. Com a renúncia de Raquel, o vice, Rodrigo Pinheiro (PSDB), assume como prefeito.

“Quero agradecer ao povo de Caruaru, é uma honra ter sido prefeita deste município. Caruaru me projetou para novos desafios e Pernambuco agora me chama”, disse Raquel Lyra em pronunciamento na Câmara de Vereadores de Caruaru.

Neste sábado (02), Raquel deverá lançar oficialmente sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco em evento em Caruaru.

Além de Miguel Coelho e Raquel Lyra, também são pré-candidatos ao Governo de Pernambuco o deputado federal Danilo Cabral (PSB); a deputada federal Marília Arraes (SD); o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL); o advogado João Arnaldo (PSOL); e o historiador Jones Manoel (PCB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores