14
março

Menor é apreendido com sete pedras de crack pela 5ª vez em cinco meses


Uso de crack por menores tem crescido

 

 

Um adolescente de 14 anos foi apreendido com sete pedras de crack, no distrito de São Domingos (Brejo da Madre de Deus), após uma ronda policial.

 

De acordo com a polícia, o garoto afirmou que a droga não era dele, porém, ele estava sozinho no local e não fala com medo de possíveis represálias. O menino é de uma família pobre e já foi apreendido cinco vezes.

 

A mãe afirmou que o adolescente dá muito trabalho, que o encontra na rua e leva para casa, mas ele foge de casa, do conselho tutelar e de todos os lugares que tenta internar o menino. Além de não freqüentar mais a escola. “Ele não quer mais nada com a vida e eu só vejo a hora de acontecer alguma coisa com ele”, lamenta a mãe.

 

Eu não como direito, não durmo direito, não posso trabalhar. Não adianta deitar sabendo que ele está na rua. Corro atrás dele até 21 horas. Só durmo quando eu vejo ele dormindo. (…) É sofrido demais. Lastima a senhora, que tenta internar o filho.

 

A mãe afirma que já sabia que o adolescente é usuário de drogas, que faz tudo o necessário, concede todos os mimos para que ele permaneça no sitio onde mora a família, porém, o menino inferniza a vida dos outros 4 irmãos e sempre foge de casa, pela manhã, voltando à noite. O garoto não tem amigos, mas nunca roubou nada da casa da família.

 

A senhora, que já perdeu 8kg correndo atrás do filho, desde outubro, quer que ele seja internado na Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo), para que possa ter sossego e cuidar do resto da família.

 

Escute o áudio na integra: Crack

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores