04
agosto

MEC prorroga até amanhã inscrição para o Prouni


O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrições para o processo seletivo de bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos), válido para ingresso neste segundo semestre de 2022. Agora, o estudante poderá fazer sua inscrição até esta sexta-feira, 5, às 23h59. Segundo nota oficial do MEC, as inscrições foram estendidas “para garantir o direito de que todos os estudantes tenham a oportunidade de participar do programa”.

O ProUni oferece um total de 134.329 bolsas de estudo em faculdades e universidades privadas de todo o Brasil. Desse total, 69.482 são integrais, que cobrem 100% das mensalidades, e as outras 64.847 são parciais, custeando 50% delas. O programa ainda costuma ter muitas vagas disponíveis para preenchimento, mesmo em seus últimos dias de inscrição. 

Podem participar da seleção para o ProUni os estudantes que prestaram as edições do Enem 2020 e/ou 2021, com nota acima de 450 pontos e desde que não tenham feito o exame na condição de treineiro. Eles também devem ter cursado o ensino médio em escolas públicas ou em escolas particulares, mesmo sem ter sido bolsistas.

O aluno deve ainda ficar atento aos critérios de renda familiar per capita: 1,5 salário mínimo (R$ 1.818,00) para as bolsas integrais e três salários mínimos (R$ 3.636,00) para as parciais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores