Jornalismo independente

liderança absoluta!

Juiz Eleitoral enfatiza que lei será aplicada com rigor para quem descumprir volume de som

Em reunião, ficou determinada proibição de uso da Avenida 29 de Dezembro e PE-160

Fotos: Janielson Santos.

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) reunião entre o Juiz da 109º Zona Eleitoral, localizada em Santa Cruz do Capibaribe, Vanilson Guimarães de Santana Júnior e integrantes de coligações representadas no município, para as eleições deste ano. O Promotor de Justiça, Dr. Iron Miranda dos Anjos, também esteve presente.

O encontro, que aconteceu no Cartório Eleitoral, teve como objetivo traçar um plano consensual entre os candidatos, para evitar conflitos durante o pleito e proteger o eleitor. Entre as dúvidas, questões envolvendo comitês, tamanho de materiais de campanha (adesivados, bandeiras, etc) e espaços para comícios, carreatas e passeatas.

Ficou definido que, assim como em outras campanhas, a Avenida 29 de Dezembro e a Rodovia PE-160 não poderão ser usados pelas coligações, pra qualquer ato político.

Vanilson Guimarães deixou claro o rigor que será aplicado com coligações, políticos e pessoas comuns, caso ultrapassem o limite tolerável de som.

“Vai ser, efetivamente, fiscalizado pela PM e, eventualmente, sendo verificada a infringência ambiental e eleitoral, será feita a apreensão pela polícia militar e instauração do inquérito”, disse, acrescentando que o limite é de 80 decibéis.

De Santa Cruz, estiveram na reunião representantes dos candidatos Alessandra Vieira, Diogo Moraes, Ernesto Maia, Cleiton Barboza e Tallys Maia, além da Polícia Militar.

Outra reunião ficou marcada para próxima quinta-feira (23), no Cartório Eleitoral, para definir detalhes sobre calendário de eventos com locais definidos (comícios e malas) dos candidatos.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...