25
setembro

Ipem-PE reprova 29 bombas de combustíveis em Santa Cruz do Capibaribe


Durante uma fiscalização nos postos de combustíveis na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) reprovou 29 bombas de combustíveis. A ação foi realizada entre os dias 14 e 19 de setembro, a blitz examinou 178 instrumentos em 18 postos, 6 deles com irregularidades.

Entre os problemas detectados, o Ipem identificou: mau estado de conservação da bomba, vazamento de combustível e erro de medição superior ao máximo admissível. Após serem notificados, os postos têm até 10 dias para apresentar defesa junto ao instituto.

A verificação obrigatória acontece anualmente ou quando o equipamento sofrer um reparo ou manutenção. Entre os procedimentos realizados para a checagem da bomba estão a inspeção visual, funcionamento, conservação, itens de segurança e selo do Inmetro. A ação realizada pelo órgão tem o objetivo de proteger o consumidor de possíveis irregularidades.

De acordo com o Presidente do Ipem-PE, Adriano Martins, o órgão vem trabalhando diariamente no combate às irregularidades com o objetivo de proteger o consumidor. “Ao abastecer o veículo o consumidor precisa ficar atento a todo o abastecimento e observar se a bomba está zerada, se os dígitos estão legíveis e se existe o selo de verificação do Inmetro nas bombas, pois ele é a garantia de que o equipamento passou por verificação do Ipem.”

O órgão alerta que o consumidor que suspeitar de possíveis irregularidades, deve entrar em contato com a ouvidoria do Ipem, através do telefone 0800 081 1526 ou pelo site www.ipem.pe.gov.br e realizar sua denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores