16
abril

Informática na escola? Sim!


Seu filho faz aula de informática na escola?

Há vários anos que o mercado de trabalho exige profissionais que dominem informática. Porém, muitas pessoas, inclusive os jovens, que passam por processos seletivos ficam no meio do caminho por não saberem o básico quando estão diante de um computador. É aí que entra mais um dos papéis da escola, qualificar seu aluno não apenas para o desenvolvimento cognitivo, mas também para o mercado, para o futuro.

Conhecer e saber usar os recursos que o computador e a tecnologia oferecem é primordial para o desenvolvimento do aluno ao longo da sua jornada estudantil pois, através destes recursos, ele poderá ampliar o conhecimento adquirido na escola, além de já estar sendo preparado, desde cedo, para melhores oportunidades, no futuro, quando estiver no mercado de trabalho.


Já pensou nisso?

No Colégio Integra Mais os alunos começam a ter aula de informática desde os 2 anos de idade. Nessa fase, o objetivo das aulas é iniciar o desenvolvimento da coordenação motora dos pequenos ao manusear o mouse e teclado, além de proporcionar formas diferentes e mais lúdicas de aprender o conteúdo passado em sala.

Para os estudantes do fundamental I, o processo de alfabetização escolar se dá em paralelo à alfabetização digital.
E, o projeto do colégio para os próximos anos é que seus alunos do fundamental II e médio usem a tecnologia para reforçar e ampliar os conteúdos passados em sala.

Por isso, pense bem onde vai matricular seu filho e o quanto você pode ajudá-lo, desde pequeno, a estar mais preparado para o futuro.

Conteúdo assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores