12
setembro

Inauguração


Hospital Materno Infantil recebe Sala Vermelha

Prefeito Edson Vieira e diretora Fernanda Gomes inauguram a Sala de Emergência. Fotos: Elivaldo Araújo.

 

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (11), a inauguração da Sala Vermelha, no Hospital Materno Infantil, e contou com participação do prefeito Edson Vieira, Secretário de Saúde Breno Feitosa, diretora do Materno Infantil Fernanda Gomes, além de vereadores e secretários.

 

A sala é uma espécie de Sala de Emergência, que tem como objetivo realizar os primeiros procedimentos no atendimento, para que o paciente seja encaminhado para outra unidade hospitalar com mais segurança.

 

A diretora Fernanda Gomes, através de slides destacou as melhorias no Hospital Materno Infantil nos primeiros seis meses a frente da unidade. O secretário Breno Feitosa citou a dificuldade em trabalhar na área da saúde, devido ao pouco recurso financeiro e salientou o grande trabalho realizado pela AME.

 

O prefeito Edson Vieira destacou sobre a utilidade que a população terá com a inauguração da nova sala e outras obras que virão.

 

“Esta sala, será uma das referências para atendimento de crianças na região, onde a mesma irá trazer mais tranquilidade para a população. Teremos futuramente a reforma de três PSF (Poço Fundo, Santo Augustinho e Cohab), e vamos construir mais um no bairro Cruz Alta próximo ao Ginásio Municipal, temos também o belo trabalho que a AME está realizando e iremos iniciar em breve a construção de mais duas policlínicas, uma no local da antiga cadeia e outra próximo ao centro social, pois o nosso objetivo é levar uma boa saúde para a população”, pontuou.

 

 

 

 

De acordo com a diretora Fernanda Gomes, enfatizou as utilidades e importância da sala para os pacientes.

“A sala oferece controle de batimentos, verificação da pressão arterial, ventilador para ajudar no suporte respiratório, enfim as crianças que forem atendidas vão ser totalmente monitorizadas e acompanhas pelo médico para ter o atendimento necessário para salvar a sua vida e então teremos mais tempo para buscar um local mais adequado para ser encaminhada”, finalizou.

 

 

 

3 Comentários

  1. Neto Nunes disse:

    Nada contra seu trabalho prefeito mas é melhor dar uma sala do que um hospital para o povo de nossa cidade eu to esperando as 4 poli clínicas ainda viu e o hospital que o senhor prometeu .

  2. Carmelita Guedes disse:

    Interessante cadê a Upa, o Hospital novo Regional, os PSF que ficaram nos projetos , que não sai do papel aliás talvez nem no papel esteja mais . E o materno não iria fechar que o Secretário de saúde disse que foi a maior merda que Toinho Fêz foi implantar o materno, eita povinho despreparado.

  3. Maria José so São Cristovão disse:

    Engana que eu gosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores