13
setembro

Horas escuras e noites de choro também passam – Por Claudionor Bezerra


“Por que não Me prenderam no templo? Eu estava lá todos os dias! Porém esta é a hora de vocês – a hora em que o poder das trevas está reinando.” (Lc.22.53, Bíblia Viva)

Claudionor Bezerra é Bacharel em Teologia e Especialista em Teologia e o Pensamento Religioso; pastor evangélico congregacional; Contador Especialista em Controladoria atuando como Analista Fiscal na COMPESA e Professor no curso de Ciências Contábeis na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO). Consultor e sócio na BEZERRA & ASSOCIADOS ASSESSORIA CONTÁBIL.  Casado com Mônica Vilazaro e pai de Miguel Vilazaro Bezerra. 

Existe um consciente coletivo de que “as coisas só acontecem quando tem que acontecer”. Dependendo da confissão religiosa ou filosófica da pessoa isso pode receber diferentes designações: destino, carma, sorte… enfim! São diferentes maneiras que apontam para uma realidade de que as coisas “tinham que acontecer”! Há muita tolice por trás desses conceitos. Mas, de fato, os eventos da vida não ocorrem ao sabor das causalidades fortuitas. A sabedoria popular está certa! Deus mesmo revelou isso! Todavia, é Ele, o SENHOR que rege e comanda a história.

A Escritura possui textos que comprovam sobejamente isso, veja: “Ele criou, partindo de um só homem, Adão, todas as pessoas do mundo, e espalhou as nações pela face da terra. Ele determinou previamente qual delas se levantaria e qual cairia, e quando. E determinou as fronteiras das nações” (At. 17.26).

É óbvio que não há consenso na teologia cristã a respeito das nuances e limites dessa providência divina, nem tampouco da sua relação com a liberdade de ação que os seres humanos possuem. Não é meu propósito tratar disso aqui! O fato inconteste é que você sabe por experiência que a vida nos reserva “aquelas horas” de dias maus! Aquele período escuro da existência! Aquela estação sombria onde parece que tudo sai errado! No Getsêmani Jesus experimentou isso.

Como Ele mesmo disse, sua prisão poderia ter ocorrido em qualquer dia comum. Mas, nos planos eternamente estabelecidos, aquela era a “hora” do poder das trevas! Você já experimentou essa “hora” de trevas na sua vida? De qualquer forma você precisa está pronto para isso! Até suspirar entregando o seu espírito ao Pai foram horas terríveis que Jesus suportou! Mas não se esqueça! Ao terceiro dia Ele RESSUSCITOU! Portanto, nenhuma “hora” das trevas é para sempre! Ela vai passar!

O salmista decantou isso: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”, ou na versão da Bíblia Viva: “Podemos passar por momentos difíceis, de grande tristeza, mas Ele logo nos devolve a alegria.” (Sl.30.5)! Assim sendo, passe pela noite escura da vida com fé! Não perca a esperança! Seja firme! Ele está com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores