O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Helinho Aragão (PSD), anunciou a convocação de mais de 200 aprovados no último concurso público do município. A medida atende a recomendações do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) e do Ministério Público. O anúncio foi feito durante entrevista ao podcast Frente a Frente, transmitido pelo YouTube, na última terça-feira (2).
De acordo com o gestor, a convocação implicará na demissão de parte de servidores contratados, uma vez que os concursados irão assumir funções em áreas como segurança pública, educação, saúde e infraestrutura.
“Eu não posso inchar a máquina pública. Nós estamos trabalhando hoje na média de 49% dos 54% permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Eu não posso ser irresponsável, porque fulano, beltrano, me ajudou, é amigo, tudo, mas eu tenho que ter a responsabilidade, primeiro, como gestor, segundo, de deixar a máquina funcionando corretamente, que os serviços básicos funcionem. Então eu não posso jamais colocar mais 200 pessoas dentro da máquina, dentro da nossa folha”, declarou Helinho Aragão.



