03
maio

Governo confirma adiamento de provas do concurso nacional unificado em todo o país após chuvas no Rio Grande do Sul




O Governo Federal anunciou, na tarde desta sexta-feira (3), o adiamento das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como “Enem dos Concursos”, que seriam aplicadas neste domingo (05) em todo o país.


A medida acontece por causa das chuvas no Rio Grande do Sul que deixaram ao menos 37 mortos até o momento. O anúncio foi feito pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.


“Chegamos hoje à conclusão que seria impossível realizar as provas no Rio Grande do Sul, seja pela impossibilidade de segurança na realização das provas ou pelo risco de vida das pessoas envolvidas. A solução mais segura para todos os candidatos no Brasil inteiro é o adiamento da prova”, afirmou a ministra.


No país foram cerca de 2,5 milhões de inscritos. O CNU centraliza em uma única prova os concursos autorizados para a seleção de servidores públicos em diferentes órgãos do governo federal. É a primeira vez que isso acontece.


No concurso, 6.640 vagas estão em disputa em 21 órgãos públicos. Os candidatos podem concorrer a várias das oportunidades disponíveis mesmo tendo pago somente uma taxa de inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores