26
janeiro
Governadora Raquel Lyra empossa coronel Ivanildo Torres como comandante da Polícia Militar de Pernambuco
Quatro dias após o anúncio da governadora Raquel Lyra, o coronel Ivanildo Torres tomou posse do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, em solenidade que aconteceu, nesta manhã (26), no Quartel do Comando Geral, bairro do Derby. Ele substituiu o coronel Tibério César, que estava no comando desde o início da gestão da governadora Raquel Lyra.
Além da governadora, que presidiu a cerimônia, também estiveram presentes o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, a secretária executiva da SDS, Dominique de Castro Oliveira, o subcomandante geral da PMPE, coronel Ricardo Lopes e o Chefe do Estado Maior Geral da Corporação, coronel Jamerson Pereira de Lira, dentre outras autoridades civis e militares.
Em seu primeiro discurso, o novo comandante geral da PMPE, coronel Ivanildo Torres, falou sobre a nova missão.
“Comandar não é, apenas, dar ordens. É inspirar, é liderar pelo exemplo e motivar os outros a alcançar o seu melhor. É entender que o sucesso coletivo é o resultado do esforço de todos. É com grande honra, e também grandes responsabilidades, que assumo o cargo de comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco”, disse ele.
A governadora Raquel Lyra agradeceu ao coronel Tibério César e deu boas-vindas ao coronel Ivanildo Torres. “A gente tem um desafio imenso e não é uma tarefa simples, mas venho reafirmar meu compromisso em liderar pessoalmente a questão da segurança pública em Pernambuco”, finalizou ela.
A solenidade chegou ao fim com a revista da tropa. O comandante geral, Ivanildo Torres, acompanhado do coronel Tibério César, passaram em revista a tropa formada, que logo em seguida desfilou, ao som da Banda em Música da PMPE, em continência ao novo comandante geral da Corporação.
O ponto alto do desfile foram as participações dos fuscas, viaturas da época que fizeram história na atividade operacional da Polícia Militar. Motocicletas da CIPMoto, novas viaturas modelo Duster, das unidades especializadas e a Cavalaria, também se fizeram presentes no desfile, que foi encerrado com as aeronaves do Grupamento Tático Aéreo sobrevoando o Quartel do Comando Geral.