29
março

Festa de São José na Vila do Pará


São José é um dos Santos mais populares da Igreja Católica. Conhecido como “protetor das famílias”, é padroeiro de muitas igrejas e localidades no mundo inteiro. E, todos os anos, tem uma festa em sua homenagem na Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe – PE.

 

A 86ª Festa de São José começou na quarta-feira (21) com a celebração de uma missa presidida pelo Padre Bianchi Xavier. No sábado (24), houve uma grande procissão com a estátua do santo, percorrendo algumas ruas da vila e a celebração da Santa Missa, com o Padre Carlos Augusto.

 

Além da tradição religiosa, há também a tradicional presença de políticos. Este ano, estiveram presentes o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, o vice José Elias, alguns vereadores da situação e da oposição, os deputados estaduais Diogo Moraes e Edson Vieira, além de pessoas de Santa Cruz do Capibaribe e sítios vizinhos.

 

No próximo sábado (31), a festa continua com as apresentações culturais. As atrações serão as bandas locais Dimetrose e Cianoses e o forrozeiro Geraldinho Lins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores