Após a vereadora Jessyca Cavalcanti afirmar que sua exoneração da gestão da Escola Estadual Maria Lúcia Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, teve motivação política, o vereador Carlinhos da Cohab revelou, durante o programa Pinga Fogo nesta quinta-feira (6), que foi ele quem provocou a Casa Civil de Pernambuco a respeito da permanência de Jessyca no cargo.

Segundo o parlamentar, a provocação ocorreu após ele utilizar uma fala da vereadora, que em entrevista a uma emissora de rádio, afirmou que ela e seu grupo político poderiam apoiar o prefeito do Recife, João Campos, em uma possível candidatura ao Governo do Estado em 2026.
Carlinhos também argumentou que Jessyca havia ficado em quarto lugar na seleção pública para o cargo de gestora da instituição, mas que, mesmo assim, assumiu a função por influência política do deputado estadual Edson Vieira.
“A gente não pode aceitar isso que aconteceu com a vereadora Jessyca Cavalcanti, de passar na frente de quatro pessoas por questão política. E eu fui lá na Casa Civil, mostrei, como é que é isso aí?”, declarou o vereador.



