13
julho

Plantão


Coletiva de imprensa revela detalhes do crime que chocou o Brasil

 

Coletiva presta esclarecimentos e revela mais detalhes sobre crime bárbaro em São Domingos. Fotos: Thonny Hill

 

Em coletiva realizada na Delegacia Regional de Caruaru, acompanhada pelo Blog do Ney Lima, foram revelados detalhes do crime que chocou o Brasil: a morte do menino Flánio Macêdo, de nove anos de idade.

 

Estiveram presentes o Delegado de Santa Cruz, Dr. Vagner Volpi, o Delegado do Brejo Dr. Julio Cesar Porto, o delegado de São Domingos Dr. Antônio Dutra, o delgado da Delegacia Regional de Santa Cruz  Dr. Sergio Moura e o subcomandante da 3ª CIPM, Cap. Josivaldo.

 

Na ocasião, foi revelado detalhes do crime onde, segundo Dr. Antônio Dutra, a criança teria sido enganada por Genival, um dos acusados e levada para o local onde ocorreu o crime e que a ela teria sido escolhida aleatoriamente: “A criança foi atraida por Genival para o local e ela teria sido escolhida aleatoriamente”, afirmou.

 

Sobre a morte da criança, foi revelado que, além do torniquete, que foi feito pelo Edinaldo Justo dos Santos (“Pai Nal”) e Genival no pescoço da vítima, pode ter sido utilizada também de força animal para ser separada a cabeça do restante do corpo. Também foi revelado que a morte provavelmente foi no dia do desaparecimento.

 

Ainda na coletiva, não foi afirmado o que teria motivado o ritual e sobre o quinto integrante, que seria o mandante do crime, foi divulgado que a policia já sabe quem seria o responsável e que o mesmo não é daqui de Pernambuco. O local onde o mesmo estaria não foi revelado, segundo a polícia, para não atrapalhar as investigações. Foi revevaldo também que será realizado uma reconstituição do crime, em data ainda não divulgada.

 

Para a confirmação da identificação do corpo, serão realizados exames de DNA. Quem reconheceu a criança, segundo a polícia, foi o padrasto dela, por meio de suas roupas e outros pertences encontrados no local do crime.

 

 

Criminosos são apresentados

 

 

Na ocasião, foi apresentado os quatro acusados de cometer o crime. Edinado Justo dos Santos (pai Nal), queria falar sobre o ocorrido, mas foi contido por um dos delegados presentes.

 

 

Segundo polícia, os criminosos serão encaminhados, ainda hoje, aos presídios de Pesqueira (homens) e Buique (Edileusa). A tropa de choque que está na cidade de Santa Cruz e no distrito de São Domingos ainda não tem data para deixar as localidades e o reforço do policiamento será mantido até que a ordem seja reestabelecida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores