Jornalismo independente

liderança absoluta!

Ex-secretária de Saúde de Taquaritinga do Norte contesta versão da prefeitura sobre sua exoneração e denuncia irregularidades

Na manhã desta quinta-feira (27), a ex-secretária de Saúde de Taquaritinga do Norte, Pollyane Siqueira, concedeu entrevista à Rádio Polo, onde apresentou sua versão sobre a saída da pasta e revelou uma série de denúncias envolvendo sua exoneração.

De acordo com nota divulgada pela gestão municipal na última quarta-feira (26), Pollyane teria deixado o cargo por motivos pessoais. No entanto, durante a entrevista, a ex-secretária afirmou que não pediu exoneração e que a justificativa divulgada não condiz com a realidade.

Segundo ela, sua saída ocorreu após uma reunião em portas fechadas no dia 24 de fevereiro, com a presença do prefeito e da assessoria jurídica. Na ocasião, foram apresentadas notas de compras de medicamentos que, segundo Pollyane, não foram solicitadas por ela e nem autorizadas pela Secretaria de Saúde.

“Fui surpreendida com notas de medicamentos que nunca solicitei, nunca realizei a compra fora da licitação e sequer autorizei. Fui interrogada como se estivesse diante de um delegado, sendo questionada sobre algo que eu não sabia da existência”, relatou.

Pollyane afirmou que está denunciando o caso para identificar quem autorizou as compras e garantiu que buscará responsabilizar os envolvidos. Ela destacou que já estaria sendo apontada, nos bastidores da região, como envolvida em práticas ilícitas dentro da Secretaria de Saúde.

“Isso foi um ato de alguém para me prejudicar, o que culminou na minha exoneração. Eu preciso saber quem fez essas autorizações e como criaram essa situação que me levou a ser acusada de relapsa e desonesta. É muito grave”, afirmou.

Pollyane também criticou a conduta da assessoria jurídica, que, segundo ela, deveria ter acompanhado e orientado a gestão da pasta, mas que “teria agido pelas suas costas”.

“A própria assessoria do meu setor, ao invés de buscar esclarecimentos comigo, preferiu criar essa situação para me interrogar e me acusar. Agora, tomarei todas as providências para descobrir quem foi o responsável por tudo isso”, concluiu.

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte ainda não se pronunciou sobre as declarações da ex-secretária.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...