19
maio

Escola Primeiro Mundo idealiza o projeto “Nós Capibaribe”, que visa valorizar as tradições, belezas e contribuições de Santa Cruz para o Brasil



Santa Cruz do Capibaribe está celebrando um marco importante em sua história: seus 70 anos de emancipação. Fundada em 1953, essa cidade encantadora conquistou um lugar especial nos corações de seus moradores e se tornou um centro pulsante de cultura, comércio e educação.



E em meio a essas comemorações, a renomada Escola Primeiro Mundo decidiu realizar um projeto especial, intitulado “Nós Capibaribe”, com a produção cultural/curadoria do professor, pesquisador Adelmo Teotônio, em parceria com artistas locais, instituições de fomento à rica identidade, história e preservação ambiental da cidade.



O projeto “Nós Capibaribe” é uma iniciativa multidisciplinar que envolve alunos, professores e a comunidade em geral. Seu objetivo é promover o conhecimento sobre Santa Cruz do Capibaribe, valorizando suas tradições, belezas naturais e contribuições para o desenvolvimento de Pernambuco e do país.



Durante o projeto, os alunos têm a oportunidade de mergulhar nas diversas áreas do conhecimento, como história, geografia, literatura, artes plásticas, música, entre outras, para entender a evolução da cidade ao longo dos anos. Além disso, a Escola Primeiro Mundo organiza palestras, debates e apresentações artísticas para compartilhar os resultados das pesquisas realizadas pelos alunos.



“Nós Capibaribe” também tem uma abordagem sustentável e consciente, incentivando a preservação ambiental e o respeito pela natureza, pelo Rio Capibaribe. Os alunos são estimulados a desenvolver ações de conscientização sobre a importância de cuidar dos recursos naturais locais, como rios, florestas e parques, para garantir um futuro sustentável para Santa Cruz do Capibaribe.



Essa iniciativa desenvolvida na Escola Primeiro Mundo mostra como a educação pode ser um poderoso instrumento de valorização e conexão com a comunidade. Ao mergulhar na história e cultura, os alunos articulam um senso de identidade e pertencimento, tornando-se agentes ativos na preservação e valorização do patrimônio de Santa Cruz do Capibaribe.



Assim, a comunidade é convidada a participar, contribuir com suas próprias histórias, memórias e acervos, enriquecendo ainda mais a compreensão coletiva sobre o lugar em que mora.


Conteúdo da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores