Jornalismo independente

liderança absoluta!

Encontro entre imprensa e Câmara debate melhorias para facilitar acompanhamento da população as atividades do Legislativo

IMG_5336
Foto: Thonny Hill

Em encontro com a imprensa realizado na Fazenda Fieza, na tarde desta sexta-feira (15), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Afrânio Marques (PDT), explicou os motivos para a suspensão de conteúdos publicitários da instituição durante os próximos meses. A decisão deve-se a Lei Eleitoral, em cumprimento até a eleição municipal programada para o mês de outubro.

“Em respeito a este período de pré-campanha. Estamos suspendendo todas as veiculações, inclusive das redes sociais,  desde o dia 2 de julho.  Isso para que seja realmente cumprida as questões legais”, disse o presidente.

Tratado como uma ‘vedação legal’, o diretor administrativo da Casa José Vieira de Araújo, Euzébio Pereira, ratificou que a regularização para divulgação institucional dos trabalhos apresentados pelo poder legislativo retorna após o pleito.

Na oportunidade, membros da imprensa local também aproveitaram para fazer cobranças quanto a aspectos do funcionamento interno da casa, com o objetivo de que facilitar ainda mais os trabalhos de cobertura das atividades internas, dentre reuniões ordinárias, extraordinárias e de comissões.

Entre os pontos cobrados, estão a necessidade da aquisição de equipamentos mais modernos para sala de imprensa, o melhoramento no sistema de som do plenário, a inclusão de vídeos com discursos dos vereadores na Fan Page da Câmara e uma comunicação mais efetiva com a imprensa, contendo informações de datas e horários de reuniões e discussões das comissões que fazem parte do Legislativo.

Outras reivindicações por parte da imprensa também foram feitas, entre elas a inclusão da “Rádio Câmara” para transmissão dos áudios das reuniões em tempo real. A ideia é aliar o recurso a já existente “Web TV Câmara” e, assim, facilitar ainda mais o acompanhamento da população as reuniões.

Ainda de acordo com Afrânio, muitas das cobranças já devem estar em funcionamento no mês de outubro, após o período eleitoral.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...