16
agosto

Empresários de Santa Cruz do Capibaribe se preparam para comércio exterior


 

Com o intuito de preparar empresas de pequeno e médio porte para alcançar resultados positivos dentro das rodadas de negócios, a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – Ascap, concluiu na última semana o curso “Planejamento para Internacionalização”.

 

Ministrado pelo professor José Antônio Pimentel, consultor de Comércio Exterior, ligado ao Sebrae e AD Diper, o curso foi oferecido às empresas do Setor de Confecções, participantes da 14ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, que acontecerá de 22 a 24 de agosto, em Caruaru.

 

 

Além de compradores vindos de todo o Brasil, este ano estão confirmados no evento compradores do Panamá, Angola e Cabo Verde, países interessados na moda produzida no agreste pernambucano. “Esse curso é na verdade um treinamento focado na formação de preços, adequação do produto e no relacionamento entre exportador e importador”, explicou Pimentel.

 

De acordo com o professor, as confecções santa-cruzenses possuem diferenciais que as credenciam participar dessas rodadas: produtos de boa qualidade, preços competitivos e atendimento. Além desses pré-requisitos, é preciso se preparar para o relacionamento internacional, e isso os empresários aprenderam no curso. “Exportar não é um bicho de sete cabeças, entretanto é preciso se preparar, ter persistência e se adequar à necessidade do mercado”, ressaltou.

 

 

É a quarta vez que a empresária Clea Jaci, da Ondas Moda Praia, participa de rodadas internacionais. Segundo ela, os empresários de Santa Cruz precisam se capacitar mais e aproveitar oportunidades como essa. “Ter a sua marca conhecida fora do Brasil é muito importante. Hoje, a minha empresa vive 100% de rodadas de negócios. E as rodadas internacionais estão cada vez mais ampliando o escoamento da minha produção”, revelou.

 

Clea já negociou com compradores de países como Angola, Chile e Portugal. Ela ressaltou que os empresários precisam abraçar mais a internacionalização dos seus produtos. “Se a maioria dos empresários tivesse a noção do que significa expor numa uma rodada internacional, com certeza a participação seria bem maior”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores