29
junho

EMP receberá primeiro desfile coletivo com looks montados por pequenos empreendedores do centro atacadista


Foto: Arquivo.

Projeto está sendo idealizado pelo Box Fashion, com apoio do Moda Center Santa CruzO Estilo Moda Pernambuco (EMP) vem se tornando cada vez mais uma vitrine para a moda produzida em Santa Cruz do Capibaribe. Com programação diversa, o evento se fortalece a cada ano e ganha moldes de semana regional de moda e inovação. Buscando contribuir para o fortalecimento das marcas da cidade, o Box Fashion propôs ao Moda Center Santa Cruz, promotor do EMP, realizar o Projeto Coletivo Criativo junto com os criativos da cidade da moda.

O projeto foi abraçado prontamente e, na edição deste ano, a passarela do evento receberá, pela primeira vez, looks de marcas dos pequenos produtores locais. Cada box/marca interessada poderá participar com uma peça única de seu mix, que será selecionada por um time de profissionais de Santa Cruz do Capibaribe. O desfile coletivo acontecerá no dia 28 de julho, terceiro dia do EMP 2018 que acontece de 26 a 30 de julho no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz e tem como tema moda e sustentabilidade.

O Projeto Coletivo Criativo rateia os custos de um desfile normal entre diversos confeccionistas, facilitando o acesso de marcas menores ao evento. Os valores de participação são de R$ 70,00 a R$ 100,00 por peça com direito a desfile (mais fotos do desfile) ou exposição de fotos no editorial de moda que será produzido. O investimento também dará direito à divulgação das marcas nas redes sociais do Moda Center Santa Cruz, no blog do centro atacadista, no site boxfashion.com.br, além das redes sociais dos criativos envolvidos no projeto.

“Nosso desafio é montar uma coleção que represente o momento atual da moda vendida no Moda Center com um olhar inovador para a imagem de moda que cerca o pequeno produtor, indo além do lugar comum e imaginado sobre o produto vendido nos boxes. O objetivo é ressaltar o potencial estético e empreendedor das pequenas marcas”, explica Rodolfo Alves, idealizador do Projeto Coletivo Criativo.

O projeto também cria um novo espaço para que os profissionais da cidade participem ativamente do Estilo Moda Pernambuco. A equipe da ação contará com profissionais locais engajados na busca ativa dos looks dentro do parque, que farão a definição de styling (peças buscadas e inscritas) para uma coleção com a cara do Moda Center Santa Cruz, valorizando a produção e a mão de obra local.

Outro desdobramento do projeto será a exposição Coletivo Criativo, que contará com fotos clicadas por fotógrafos da cidade e participação de modelos locais, num casting de pessoas trabalhadoras do gigante da moda. Durante o EMP, uma exposição de fotos será montada como parte da ação dentro dos principais corredores do Moda Center. Visitantes, compradores e atacadistas de todo o Brasil poderão ver o material da exposição na feira do dia 30 de julho.

“O projeto do desfile coletivo tem tudo a ver com o tema do EMP deste ano, que enfatiza a importância de se pensar na sustentabilidade além da questão ambiental, na sua aplicação na produção de moda em si. Por isso abraçamos o projeto do Box Fashion e pretendemos investir cada vez mais na participação de pequenos confeccionistas e na inclusão de mais produtores dentro dessa grande vitrine do que Santa Cruz do Capibaribe produz que é o EMP”, explica Allan Carneiro, síndico do Moda Center.

Para participar as marcas interessadas podem acessar o edital de convocação disponível no site Blog Fashion e entrar em contato com a produção do projeto por WhatsApp: 081 994186740 – Rodolfo Alves. Também é necessário preencher a inscrição na Administração do Moda Center Santa Cruz, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores