23
setembro

Eleições 2022 – Promotor de Santa Cruz, Ariano Aguiar, orienta eleitores nessa reta final de campanha política


Em entrevista concedida a repórter Eluiza Saraiva, para o Santa Cruz Online, o promotor de justiça de Santa Cruz do Capibaribe, Ariano Aguiar, destacou algumas alterações na Legislação Eleitoral que foram realizadas através do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e esclarece sobre vedações e permissões para essa reta final de campanha política nesse 1º turno, e vale destacar que a votação das eleições gerais deste ano, ocorre no próximo dia 2 de outubro.

Ariano Aguiar alertou que se mantem a proibição de aparelhos digitais no momento em que o eleitor se dirigir até a urna eletrônica no dia da votação.

“O uso de celular, câmeras fotográficas ou qualquer dispositivo que possa gravar ou filmar o eleitor na urna no momento do voto é proibido, isso é para garantir o sigilo do voto. Então, o eleitor é obrigado a deixar o seu aparelho telefônico ou digital junto ao mesário. Havendo recusa em entregar os equipamentos, o eleitor não será autorizado a votar” – frisou.

Nos últimso dias, o TSE também proibiu a ida até a cabine de votação ao eleitor que estiver portando arma de fogo, como destacar o promotor Ariano Aguiar.

“Não poderá haver o ingresso do eleitor com a arma de fogo no momento da votação, junto a cabine eletrônica. Mesmo quem tiver o porte de arma não pode ingressar com ela até a cabine” – disse.

De acordo com o TSE, apenas os agentes de segurança pública que se encontrarem em atividade no dia das eleições, é que fica permitido o porte de arma de fogo na seção eleitoral no momento que forem votar.

O promotor reiterou que é proibido o derrame de material de propaganda, tais como panfletos, santinhos e adesivos, no local de votação ou nas vias próximas. Para Ariano Aguiar, “Isso é absurdo e que infelizmente acontece na maioria dos municípios, além de ser um crime, acaba poluindo a cidade e desrespeitando a população”

Ariano Aguiar ainda completou: “Após o pleito, vamos respeitar independentemente do resultado, se o meu candidato for eleito ou não, que seja respeitado o posicionamento contrário. Vamos evitar qualquer tipo de crime, confusão ou movimentação que possa causar tumulto no dia das eleições, e que a população respeite a legislação” – concluiu.

Um Comentário

  1. Nivaldo medeiros de aguiar disse:

    Bravo! Parabéns ao promotor de justica e gratidão ao MPPE, que serve à sociedade com eficácia@

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores