15
setembro

“É um abandono histórico, e que tem atravessado diversas gestões” – diz secretária de educação sobre atuais irregularidades em escolas de Santa Cruz


A secretária municipal de educação de Santa Cruz do Capibaribe, Cleciana Alves, participou na manhã desta quarta-feira (15) do programa Rádio Debate, na Rádio Polo, onde ela deu mais detalhes sobre o adiamento do cronograma para o retorno das aulas do ensino público municipal.

Durante a sua participação, ela citou que o prefeito Fábio Aragão (PP) após assumir a gestão, teve que organizar a parte financeira e completou que somente a partir do mês de maio, o município iniciou as elaborações dos projetos licitatórios.  

“Fábio levou quatro meses para organizar as finanças do município, o que ocorre é que até abril, ele estava organizando essa questão, e aí, quando ele pôde a partir de um caixa que ele conseguiu organizar, começar os processos de projetos para ver as licitações para poder iniciar as reformas, então assim de fato, haveria um atraso na reparação das escolas” – disse.

Cleciana Alves ainda afirmou que as principais situações de abandonos das escolas municipais, foram geradas ao longo dos anos e que seriam de reflexos das últimas gestões, e completou que o atraso no reinicio das aulas não seria por falta de planejamento da atual gestão.

“O abandono das escolas de Santa Cruz é um abandono histórico, e que tem atravessado diversas gestões, temos uma rede complicada, superlotada, prédios sucateados, não temos salas adequadas para professores, não temos bibliotecas para o aluno, e teremos salas superlotadas para recebermos alunos que devido a pandemia houve o fechamento de algumas escolas privadas. No entanto, eu rebato e contraponho dessa ideia de que não houve planejamento, tivemos planejamento sim, pois o que a gente mais fez foi planejar e correr atrás de ações mais rápidas” – completou.

De acordo com o plano, a retomada das aulas presenciais acontecerá da seguinte forma:

18/10 – EJA e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

25/10 – Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

03/11 – Ensino Infantil

A secretária informou que o Kit Merenda será mantido para todos os alunos que ainda não retornarem às aulas presenciais. Os professores que tiverem alguma comorbidade, continuarão ministrando as aulas de maneira virtual, seguindo as diretrizes dos órgãos de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores