05
fevereiro

Diogo Moraes entrega título de Cidadão Pernambucano a Dom José Ruy nesta quarta (05)


Nesta quarta-feira (05), o deputado estadual Diogo Moraes entrega o título de Cidadão Pernambucano a Dom José Ruy, Bispo da Diocese de Caruaru. A solenidade será realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Edifício Miguel Arraes de Alencar, a partir das 18h. O Bispo tomou posse na Diocese de Caruaru, em 21 de setembro do ano passado, após suceder o agora Bispo Emérito Dom Bernardino Marchió. Estão confirmados para o evento autoridades e representantes eclesiásticos de Pernambuco e da Bahia.

Segundo Diogo Moraes, em sua primeira homília, o reverendo já demonstrou toda a sua humildade, preocupação com os mais pobres e o comprometimento com uma igreja que esteja cada vez mais próxima do povo. “Características muito peculiares e próprias de quem tem uma formação Capuchinha desde muito jovem, como é o caso de Dom José Ruy, que, aos 17 anos, entrou na ordem dos Frades Menores Capuchinhos”, afirma.

Dom José Ruy é natural de Feira de Santana, na Bahia, e passados mais de 25 anos desde que obteve a ordenação sacerdotal, sempre atuou no Nordeste.

“Dom José Ruy conhece, muito bem, a religiosidade de nosso povo, que chega a ser poética, assim como está intrinsecamente ligada à nossa própria identidade cultural. Tenho certeza que Dom José Ruy vai encontrar uma multidão de fiéis que amam e procuram a Deus de todo o coração. Não só nas 19 cidades que fazem parte da Diocese de Caruaru, entre elas Gravatá, Toritama e a nossa querida Santa Cruz do Capibaribe, mas em todo estado de Pernambuco”, declara Moraes.

.

Conteúdo da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores