26
setembro

Deputados saúdam retorno de Edson Vieira a Assembleia Legislativa



A Reunião Plenária da segunda-feira (25) foi marcada pelo retorno do deputado Edson Vieira (União). Após tomar posse, no início da tarde, o deputado discursou no Grande Expediente. O novo integrante da Alepe ocupa a vaga deixada pelo deputado Antônio Coelho (União Brasil), licenciado para assumir a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, na última sexta (22).


No discurso no Plenário, Edson destacou a importância de discutir políticas e buscar recursos para a região onde fez sua carreira política. Ele foi prefeito de Santa Cruz do Capibaribe entre 2013 e 2020. Antes disso, ocupou uma cadeira na Alepe entre os anos de 2007 e 2012. 



“Fico feliz de estar aqui para discutir grandes projetos e representar a região da nossa cidade e o Polo de Confecções. Não me furtarei de estar aqui discutindo e reivindicando, de votar aquilo que é bom para Pernambuco e para nossa região”, declarou o deputado recém-empossado. “Precisamos muito melhorar a infraestrutura e os índices para que a nossa região possa ter uma melhor qualidade de vida”, observou. 


Mais cedo, na cerimônia de posse, ele destacou como prioridade para o novo mandato a luta pela regularização do abastecimento de água no Agreste Setentrional.  “Desde 2007 encabeço essa luta pelo abastecimento, que ainda segue com muitos problemas. Espero que a gente possa definitivamente resolver a demanda da falta de água, para ter um Agreste mais forte”, finalizou.



Em aparte ao pronunciamento do novo parlamentar, o deputado Mário Ricardo (Republicanos) comentou que, com a chegada de Edson, o Legislativo Estadual passa a ter mais um ex-prefeito entre seus membros. 


“Temos uma missão muito importante na defesa do municipalismo, que na verdade é a defesa de cada cidadão que mora em cada município pernambucano. Isso após um dos momentos mais difíceis para quem estava no cargo de prefeito, que foi o período entre 2013 e 2020”, registrou. 


O presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), também ressaltou a importância das causas municipais no Legislativo Estadual. “Nós temos uma Casa municipalista, com muitos ex-prefeitos, que irá contribuir com os municípios pernambucanos. Com certeza, Edson Vieira irá fazer um grande trabalho”, declarou. 



O novo parlamentar recebeu também a saudação do líder do Governo, Izaías Régis (PSDB), o líder do seu partido, Romero Sales Filho (União), e o primeiro-secretário, Gustavo Gouveia (Solidariedade). Os deputados João Paulo (PT), Lula Cabral (Solidariedade) e Sileno Guedes (PSB) também deram boas vindas a Edson Vieira em apartes a seu discurso. 


Edson Vieira manifestou no seu discurso, ainda, elogios ao trabalho do deputado licenciado Antonio Coelho. “É uma grande responsabilidade assumir o mandato no lugar desse grande deputado estadual, que será um excelente secretário no Recife”, registrou. 


Acompanhe o pronunciamento completo de Edson Vieira:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores