29
abril

Delegado comenta responsabilidade da mãe em morte de recém-nascido em São Domingos


 

Na noite deste domingo (29), o delegado de polícia civil, Dr. Júlio Cesar Porto, confirmou que a mãe pode ter sido culpada pela morte de um recém-nascido, do sexo masculino, de 24 dias de vida. O caso foi registrado no distrito de São Domingos, mais precisamente em uma residência na Rua Argentina.

 

.

Entenda o caso:

Durante a manhã, por volta de 10h, o policiamento militar foi acionado para verificar o óbito da criança, de nome Eronildo (que ainda não havia sido registrado em cartório)  e, de acordo com as informações inicialmente divulgadas, testemunhas relataram que a mãe, Rosenilda dos Santos Nascimento (22 anos) teria chegado bêbada no imóvel e teria dormido por sobre a criança.

Ao chegar ao local, foi verificado que a criança encontrava-se sobre a cama, local onde foi a óbito, sendo observada também uma secreção que saia do nariz da mesma. Ao ser interrogada, Rosenilda informou ao policiamento que havia pego no sono e quando acordou percebeu que a criança havia falecido.

O policiamento entrou em contato com a avó materna da vítima, a qual confirmou que sua filha havia passado a noite ingerindo bebida alcoólica em um festejo. Os policiais passaram a efetuar buscas no interior da residência e localizaram um litro de aguardente de cana, praticamente vazio.

Diante dos fatos, a mãe resolveu confessou que após, ingerir bastante bebida alcoólica e se embriagar, deitou-se na mesma cama em que seu filho se encontrava dormindo e de forma involuntária, provavelmente acabou por asfixiá-la.

Ela foi levada a delegacia e autuada por homicídio culposo, sendo arbitrada uma fiança, que não foi paga. Ela foi colocada em uma cela e deve seguir, nesta segunda-feira (30) para audiência de custódia. O Conselho Tutelar também foi acionado, já que ela tem outro filho.

A entrevista na íntegra com o delegado, que contém um forte relato sobre a mãe do recém-nascido, pode ser vista na página do Santa Cruz Online, clicando no link a seguir: Santa Cruz Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores