O curta-metragem que retrata a trajetória do sanfoneiro Sinésio da Magana, natural de Santa Cruz do Capibaribe, foi selecionado para participar de um dos principais eventos de cinema do interior pernambucano: a Mostra Inhumas de Cinema – Janelas Agrestes 2025.
A terceira edição do evento acontece de 7 a 11 de outubro, no Centro Cultural Sesc Garanhuns, dentro da programação do Festival de Economia Criativa Inhumas, promovido pelo HUB PE Criativo.
O filme que tem direção de Yngrid Souza, resgata a história de vida e a contribuição cultural de Sinésio, que se tornou referência na sanfona e na música, preservando a identidade cultural da nossa região.
A seleção para a mostra reforça o reconhecimento da importância do artista e o valor de sua história para o Agreste pernambucano.
Com a participação na Mostra Inhumas, o curta ganha visibilidade estadual e coloca Santa Cruz do Capibaribe em destaque no cenário cultural, valorizando a produção audiovisual e a preservação da música popular nordestina.



