26
outubro

Crea-PE realizará a primeira edição do projeto “Crea Desenvolve”, em Santa Cruz


O evento acontecerá na Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos

Entre esta terça-feira (26) e a quarta (27), o Crea-PE (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco), vai realizar a primeira edição do projeto Crea Desenvolve no município de Santa Cruz do Capibaribe.

A iniciativa do evento promoverá o debate com atores regionais para a construção de propostas para o fortalecimento dos polos de desenvolvimento de Pernambuco a partir da contribuição das atividades das engenharias, da agronomia e das geociências.

O evento vai abordar o tema “Indústria da Confecção”, bastante presente no Agreste do Estado.

Um dos palestrantes que vai ministrar no primeiro dia é o Alex Souza Moraes, pós-doutor em transporte de poluentes emergentes em solos pela universidade Joseph Fourier (França), em seguida serão definidos temas e grupos de trabalho para apresentação de propostas no dia seguinte.

Ao final, será elaborado um documento que poderá auxiliar nas decisões do poder público e da iniciativa privada, além de contribuir com a consciência da sociedade a respeito das necessidades da região.

O Crea Desenvolve pretende reunir profissionais das engenharias, agronomia e geociências no evento, além de demais interessados na indústria de confecção. A ocasião será uma excelente oportunidade para debater os limites e potencialidades para o pleno desenvolvimento do setor: os processos de produção em caldeiras por meio da utilização de biomassa florestal energética e seus impactos na caatinga e nos recursos hídricos; as necessidades da indústria da construção civil; agricultura; entre outros.

A coordenação do Crea Desenvolve em Santa Cruz do Capibaribe é realizada em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Seção Pernambuco (Abes-PE) e a Associação dos Geólogos de Pernambuco (AGP).

O evento acontecerá na Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos que fica localizada na Avenida Miguel Arraes De Alencar, e para participar basta realizar gratuitamente a inscrição no local.

       

Confira a programação completa:  

Terça-feira (26)  

18h30 Credenciamento e coffee break 19h     

Abertura 19h15 Objetivo e dinâmica do Crea Desenvolve

19h30 Palestra Desafios para o desenvolvimento sustentável das industriais da construção civil e das confecções do Agreste de Pernambuco, com o Prof. Dr. Alex Souza Moraes – UFRPE

20h10 Definição dos temas

20h40 Definição dos participantes de cada grupo

21h00     Encerramento  

Quarta-feira (27)  

8h00      Trabalho em grupos

10h00     Intervalo

10h10 Trabalho em grupos

12h00     Construção e apresentação de propostas

12h30 Intervalo para almoço

13h30 Plenária para apresentação e debate dos trabalhos

15h30 Intervalo

15h40 Debate e definição das proposições do Crea Desenvolve

17h00      Elaboração do documento final

17h20 Leitura e aclamação da Carta do Crea Desenvolve de Santa Cruz do Capibaribe

17h30 Encerramento  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores