01
agosto

CPI que vai investigar suposto superfaturamento na reforma do plenário da Câmara de Santa Cruz deve ser instalada nesta quarta-feira (2)


Foto: Wallan-Max

A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe se prepara para instalar mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Dessa vez o foco de apuração é a reforma do Plenário Vereador Ciríaco Ramos de Lima ocorrida em 2022. A reunião de formação acontecerá nesta quarta-feira, 2.

O requerimento para a instalação da CPI foi apresentado pelos vereadores do Bloco de Situação no dia 4 de maio. O bloco tem como integrantes os parlamentares Flávio Pontes (PP), Carlinhos da COHAB (PP), Vando da SERTEC (PP), Emanuel Ramos (PSD), Irmão Soares (PSD), Augusto Maia (PSB) e Gilson Julião (MDB).

A CPI tem o objetivo de apurar “possíveis indícios de irregularidades apresentadas por denúncia realizada via ouvidoria da Câmara de Vereadores”. A comissão é formada por presidente, secretário, relator e um suplente.

Segundo o regimento interno da Câmara, uma CPI tem um prazo inicialmente de 120 dias podendo ser prorrogado por mais 60, totalizando 180 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores