29
novembro

Covid-19: Campanha Nacional para atualização de caderneta de vacinação de menores de 15 anos acaba nesta terça-feira (30)


Nesta terça-feira (30), termina a Campanha Nacional para atualização de caderneta de vacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A estratégia, criada pelo Ministério da Saúde, é para ampliação das coberturas vacinais para prevenção contra o aparecimento de novos casos de algumas doenças imunopreveníveis como poliomielite, hepatites A e B, tríplice viral, rotavírus humano e dTp, entre outras.

No estado de Pernambuco, as coberturas vacinais permanecem abaixo da meta mínima estimada, entre 80 a 95%.

Para as crianças abaixo de 7 anos, as unidades disponibilizam os seguintes imunizantes: BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP.

A partir dos 7 anos, até os menores de 15, podem ser recebidas as doses da hepatite B, febre amarela, meningocócica ACWY, HPV e varicela.

Adolescentes que já tomaram a vacina da Covid-19 podem receber vacinas contra as outras doenças de maneira simultânea ou em qualquer intervalo entre as doses de imunizantes diferentes. A autorização sobre a aplicação simultânea de vacinas da Covid-19 e demais vacinas foi concedida pelo Ministério da Saúde no último mês de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores