01
novembro

CIPA do Moda Center realiza a 8ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho


A segurança e a saúde de colaboradores, condôminos e clientes são pautas discutidas, de forma constante, dentro do Moda Center Santa Cruz. E para reforçar ainda mais os cuidados com esses dois importantes aspectos, foi realizada a 8ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT).

Promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o apoio da gerência de Recursos Humanos e demais gerências, a SIPAT 2019 teve como tema “Saúde e Segurança no Trabalho: Motivar para Prevenir”. O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro, na praça de alimentação do Setor Vermelho e contou peças teatrais, ginástica laboral, entrega de brindes, realização de dinâmicas e orientações sobre saúde. Aproximadamente 200 colaboradores de todos os setores do Moda Center participaram das atividades.

Também foram ministradas três palestras que abordaram temas como os pilares para uma vida saudável, a Norma Regulamentadora 6 (NR-6) sobre o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI’s), a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e a promoção da igualdade de gênero dentro e fora do ambiente de trabalho. Para isso, foram convidados os palestrantes João Inácio (técnico em Segurança do Trabalho pela empresa Singulus); Viviane Lopes (coach e ministrante do curso ‘O poder da Ação’); Milena Lima (psicóloga do Centro de Testagem e Aconselhamento da prefeitura municipal – CTA) e Tereza Catanha (assistente social).

“Com esse evento, queremos motivar nossos colaboradores a se cuidar, pois motivar para prevenir é isso: orientações sobre o cuidado com a saúde física e mental, dirigir de forma defensiva, fazer o uso dos equipamentos corretos, se prevenir de doenças e manter sempre o respeito e o amor próprio. Tudo isso junto faz toda a diferença não só na promoção da segurança, mas também do bem-estar de todos que estão aqui no Moda Center”, pontuou Cíntia Carvalho, gerente de Recursos Humanos.

“Toda a comissão da CIPA esteve disposta na realização desse evento, onde pudemos mostrar todo o trabalho que vem sendo realizado. Com essa SIPAT, pudemos estar juntos tirando dúvidas e proporcionando um aprendizado que mostra o quanto a prevenção é importante no nosso dia a dia”, concluiu Jessika Cardoso, presidente da CIPA.

.

Informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores