28
maio

Cinco vereadores da Câmara do Brejo correm risco de perder seus mandatos


Cinco vereadores da Câmara Municipal da cidade do Brejo da Madre de Deus, estão correndo o riso de terem os seus mantados cassados pela Justiça Eleitoral. Dos cinco, quatro fazem parte da base do governo Roberto Asfora, são eles: Robertinho Asfora, Jobson Barros, Marcelo de Dondon, todos do PL, e Ismar Aguiar (PSL).

Robertinho, Jobson e Marcelo foram notificados pelo Juiz Dr. Altino Conceição sobre o pedido de cassação do Ministério Público Eleitoral (MPE), devido a irregularidades na chapa proporcional do PL. os três sete dias a partir da intimação para apresentar suas defesas.

Já em relação Ismar Aguiar, o MPE e o suplente de vereador Hannaelton Falbo (PSL) pediram a cassação do mandato de ismar, que teria sido flagrado em um vídeo na zona rural do brejo, comprando votos durante a última campanha eleitoral. A defesa de Ismar alegou que vídeo havia sido captado de uma forma ilícita cirando que “foi gravado dentro da residência de uma eleitora, sem autorização de nenhum dos interlocutores…por pessoa desconhecida aos autos do processo, o que é inadmissível na seara eleitoral” – justificou.

O quinto vereador que é alvo do pedido de cassação, é o ex-presidente Flávio Diniz (PSD), que foi acusado pelo Ministério Público de “cometer abuso de poder econômico, bem como utilização do cargo de presidente da câmara de vereadores para levar vantagem, por conduta vedada prevista no Art. 73 da Lei 9.504/97 (Código Eleitoral), na eleição do ano passado”.

A defesa de Flavio respondeu que nenhuma das condutas apontadas pelo Representante do Ministério Público são atos ilícitos, e que o vereador sempre ágil dentro da legalidade.

Caso os cinco vereadores tenham seus mandatos cassados, assumem os suplentes Professor Marconi (PCdoB), Isaias Ferreira (PSD), Irmão Nazareno (PSD), Hannaelton Falbo (PSL) e Pastor Ícaro Tabosa (DEM).

/

Com informações do Agreste Notícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores