11
agosto
Caruaru reafirma sua posição como capital do forró no segundo dia do Festival Pernambuco Meu País
No segundo dia de apresentações gratuitas no palco principal do Festival Pernambuco Meu País, uma multidão se reuniu em Caruaru para ouvir, cantar e dançar as diversas faces do forró na noite deste sábado (10), no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Caruaru é a quinta cidade a receber o festival que é ofertado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) e a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
Quem começou a festa foi um dos Patrimônios Vivos de Caruaru, a Banda de Pífano Zé do Estado, que trouxe ao público releituras de clássicos como “Você Pensa” e “Casamento da Raposa Com o Rouxinol”, de Alceu Valença; e “Essa ciranda quem me deu foi Lia”, de Lia de Itamaracá. “Foi uma emoção muito grande ver o público formando e dançando a ciranda, muito lindo mesmo. Para falar a verdade, deu até vontade de chorar”, disse o mestre Zé Gago, líder da banda.
Em seguida, como quem abre uma caixinha presente, o público foi agraciado pela apresentação da banda recifense Forró na Caixa, que com seu jeitinho único de flertar com a MPB, animou ainda mais a festa entoando com o toque da zabumba hits como “Uma Tigresa” de Caetano Veloso, “Reconvexo” de Maria Bethânia, “Ciranda de Maluco” de Otto e outros.
Depois foi a vez de Mestrinho subir ao palco. Discípulo de Dominguinhos, o artista parece que já nasceu com a sanfona nas mãos e foi com ela que encantou a plateia. Seu talento e paixão pela música ficaram evidentes em cada acorde, trazendo ao público um show repleto de emoção.
Para finalizar com chave de ouro, João Gomes chegou com a pegada do vaqueiro e ninguém conseguiu ficar parado ao ouvir o ritmo contagiante do piseiro. A participação do artista foi iniciada por um dos seus grandes hits “Meu Pedaço de Pecado”. E claro que não pode faltar “Dengo”, “Me Ama Sem Pausa”, “Mete Um Block Nele” e ainda releituras em piseiro de canções de Pitty, Tiê e Vanessa da Mata.