Atendendo à convocação do presidente da Casa, vereador Augusto Maia (MDB), a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou, na manhã desta quarta-feira (28), uma sessão extraordinária em plenário virtual para apreciar e votar o Projeto de Lei do Executivo nº 4/2026, que trata da atualização do piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica no âmbito municipal, referente ao exercício de 2026.
Com atuação célere, o Poder Legislativo municipal colocou o município entre os primeiros do país a aprovar a matéria no âmbito legislativo, reforçando o compromisso da Casa com a valorização dos profissionais da Educação. “Assim como no ano passado, estamos entre as primeiras câmaras do Brasil a aprovar esse projeto. Agradeço aos colegas vereadores pela prontidão em atender ao nosso chamado e parabenizo os professores por mais essa conquista da categoria”, destacou o presidente Augusto Maia.
O projeto aprovado estabelece um reajuste total de 5,4% no vencimento base dos profissionais do magistério da rede municipal de ensino, com vigência e efeitos financeiros retroativos ao mês de janeiro de 2026. O reajuste será viabilizado por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).



