28
julho

Bares e restaurantes poderão funcionar das 5h até meia-noite em Pernambuco


O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, anunciou, nesta quarta-feira (28), novas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19, que aponta as diretrizes de funcionamento dos setores sociais e econômicos durante o período de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

A partir da próxima segunda-feira (2), os bares, restaurantes e demais serviços de alimentação poderão funcionar das 5h até a meia-noite todos os dias da semana.

Outra novidade anunciada foi o aumento da capacidade dos eventos corporativos, que passará a ser de até 200 pessoas ou 50% da capacidade do espaço – o que for menor. O horário limite, contudo, continua sendo 23h.

Cinemas, teatros, circos, aulas da saudade, colações de grau e cultos ecumênicos também terão a capacidade aumentada, passando para até 300 pessoas ou 50% do espaço – o que for menor.

No caso dos cinemas e teatros, a autorização de funcionamento se estenderá até meia-noite, a partir da próxima semana, durante todos os dias. Esse horário também valerá para as atividades esportivas e clubes sociais.

Indicadores

Segundo o titular da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), André Longo, essas flexibilizações só foram possíveis devido ao cenário contínuo de desaceleração dos indicadores epidemiológicos relacionados à Covid-19.

Na Semana Epidemiológica (SE) 29, que compreende o período de 18 a 24 de julho, foram notificados 606 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores