17
fevereiro

Bancada ‘Boca Preta’ emite nota e decide não participar da Comissão de Legislação e Justiça


A bancada ‘Boca Preta’ da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, composta pelos partidos: PSDB, MDB E DEM, anunciou por meio de nota na tarde desta quinta-feira (17), pouco antes da Sessão Ordinária, que nenhum membro pretende compor a Comissão de Legislação e Justiça, da Casa José Vieira de Araújo.

Os vereadores alegam que faltou “diálogo e respeito” por parte do presidente da Câmara, Capilé da Palestina (PSD), ao indicar o vereador Emanuel Ramos (PSD) para presidência, o que vai de encontro a um suposto acordo entre as bancadas, que garantiria ao grupo Boca Preta, a vaga.

Após a decisão, a vereadora Jessyca Cavalcanti (PSDB) disse que vai levar o caso a justiça. Recentemente, o vereador Gilson Julião (MDB) deixou a Comissão, afirmando que falta empenho por parte dos outros membros, Augusto Maia (PSB) e Emanuel Ramos.

Confira a nota na íntegra:

O bloco de atuação parlamentar formado pelos vereadores, Gilson Julião (MDB), Nailson Ramos (MDB), Zé Boi (DEM), Nego Zé (DEM), Demir (PSDB), Jéssyca Cavalcanti (PSDB), Zezin Buxin (MDB) e Caetano Motos (PSDB), vem a público informar que em virtude da atitude não republicana, pela total falta de diálogo, compromisso e respeito com nosso bloco, por parte do presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe Capilé da Palestina, que não respeitou a indicação da liderança da oposição para a cadeira da Comissão de Legislação e Justiça, que nos era de direito, mais uma vez mostra que sua atuação a frente da Casa de Leis, fere o funcionamento harmonioso e democrático dos trabalhos legislativos.

O presidente ao preterir nossa indicação e nomear um vereador de seu grupo político mostra que sempre atua com dois pesos e duas medidas. Em virtude do que foi exposto, decidimos que nenhum vereador de nosso bloco participará da CLJ, até que essa questão seja corretamente resolvida. Informamos que, caso não seja resolvida essa situação, somente possível através da nomeação de indicação por parte de nossa bancada, iremos acionar os meios legais para que a justiça seja feita.

Santa Cruz do Capibaribe 17 de fevereiro de 2022

Bancada de Atuação Parlamentar PSDB, MDB e DEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores