16
setembro

Auxiliares e técnicos de enfermagem podem paralisar as suas atividades na próxima segunda (20), em Santa Cruz


Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede municipal de Santa Cruz do Capibaribe ameaçam uma paralisação das suas atividades para a próxima segunda-feira (20 de setembro), que segundo o SANTEPE (Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco), irá durar cerca de 48 horas.

Segundo o órgão, a decisão é devido a um descumprimento de um acordo entre a Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde, pelo não pagamento do auxílio de remoção.

A delegada sindical Joseana Nunes entrou em contato com a nossa redação, e relatou que o acordo sobre o pagamento, não foi cumprido pelo prefeito Fábio Aragão (PP), após várias tentativas para uma reunião com o gestor afim de solucionar o problema.

“Entregamos um ofício para marcar a reunião dia 14 de abril, a secretária de saúde não nos recebeu e nem deu reposta. Ela atendeu dia 23 de junho após um movimento que fizemos no dia anterior, deu prazo de 30 dias para dar a resposta, passou 76 dias e nada, então no dia 8 de setembro enviamos um ofício para marcar uma reunião com o prefeito, ele disse que só nos receberia após conversar com a secretária, mas quando chegamos lá, ela perguntou qual seria o assunto e deu prazo de mais sete dias para responder, e estamos aguardando” – falou.

Joseana Nunes revelou que caso não haja uma resposta concreta do Governo Municipal, parte da categoria paralisará suas atividades a partir da próxima segunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores