17
agosto

Aumento de 0,06% no custo da construção indica estabilização no setor, aponta especialista


A Fundação Getúlio Vargas indicou que, no mês de julho, o Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) aumentou 0,06%, no Brasil. O percentual é inferior ao do mês anterior, que registrou um avanço de 0,85%. De acordo com o Gerente Regional Industrial da Viana & Moura, Diego Siqueira, os números mostram uma tendência de estabilização no aumento de preços no setor da construção civil.

“Durante a pandemia, o INCC registrou um aumento de 52,5% de julho de 2020 a novembro de 2022. Após esse ápice, podemos ver uma desaceleração no crescimento do custo da construção, que também é um reflexo do avanço da economia brasileira”, afirmou. Além disso, Diego Siqueira destacou que a expectativa para o município de Caruaru em relação ao setor da construção é positiva.

“Além da estabilização nos valores dos materiais e serviços, nos próximos meses os investimentos no setor devem aumentar, pois há a perspectiva que recursos federais e estaduais sejam liberados para aumentar o poder de compra para a habitação popular com os Programas Minha Casa, Minha Vida e Morar Bem”, disse o Gerente Regional Industrial da Viana & Moura Construções.

Diego Siqueira pontuou, ainda, a importância do segmento da construção civil para a economia. “Quando essa indústria cresce, há maior consumo de matérias-primas, como cimento, aço e ferro. Tudo isso, favorece diretamente a economia. Sem falar que, quanto mais obras, mais a população terá acesso a emprego e renda. Então, estamos ansiosos para ver o crescimento do setor a partir deste mês”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores