Um dos envolvidos na participação de um assalto contra uma loja de assistência técnica de celulares em Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, foi detido em Teresina nesta quinta-feira (06) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime ocorreu em fevereiro de 2021, teve grande repercussão ao fazer 20 pessoas reféns por mais de três horas.
Foto: Arquivo.
“Entramos em contato com a Polícia Civil pernambucana e conseguimos localizar esse indivíduo na nossa região. É um indivíduo de altíssima periculosidade, foi responsável por um assalto com 20 pessoas reféns e o intuito dele era sequestrar o dono da empresa. À época, ele se entregou, mas foi solto e agora com a expedição do mandado de prisão definitiva, ele está sendo devolvido para a Justiça”, explica o delegado Bruno Ursulino.
Denis de Sousa Carvalho (23 anos) foi capturado na residência de sua mãe, localizada no bairro São João, na zona Leste de Teresina. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, do DHPP, Denis havia chegado ao Piauí há poucos dias e estava armado. A participação dele em outros crimes no estado está sendo investigada.
“Ele continua tendo laços com o crime. A gente já evidenciou que ele permanece atuando no roubo, receptação e tráfico de drogas. Foi pego com uma arma de fogo. Agora se inicia uma nova investigação e vamos apurar elementos de informação que estão sendo colhidos para saber se tem vínculo com algum crime cometido recentemente na região”, concluiu Ursulino.
Com informações do Portal Cidade Verde/SBT