03
setembro

Artistas Santa-Cruzenses realizam exposição de artes


Está acontecendo no Ateliê Xavier em Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco, uma exposição coletiva do poeta Fábio Xavier, juntamente com o pintor, poeta Alberto Grillo e o escultor José Cabelinho.

A exposição coletiva intitulada a.RRudia, tem como tema: “O que cada um trás na cabeça”, e tem o apoio e incentivo da Lei Aldir Blanc de cultura. No conjunto de obras os autores destacam suas paixões pela arte, expressando o amor em cada peça. Artes plásticas, pinturas, mamulengos, instrumentos musicais feito à mão, figurinos, isogravura, gessograura, esculturas em madeira, entre outras obras que transmite um olhar aguçado das pessoas.

O poeta Fabio Xavier fala que é de grande importância apoiar a cultura mesmo nesse tempo de pandemia, porque a cidade é um polo cultural que traz muitos turistas, e as pessoas de fora precisam conhecer a arte da cidade.

Fabio ainda ressalta que o apoio do governo através da Lei Aldir Blanc foi essencial para realização desse projeto, juntamente com o incentivo do seu amigo e poeta Alberto Grillo.

O poeta e pintor Alberto Grillo, expressa suas emoções pela arte e diz que a sua inspiração faz parte do seu dia a dia, as lembranças do Rio Capibaribe e tudo aquilo que ele e vivenciou na infância, até os dias de hoje, a cultura sempre fez parte da sua vida, desde criança, ele sempre foi apaixonado por pintura, desenho e música.

Por fim o escultor José Cabelinho, deixa um incentivo pra todos as pessoas, ele fala que através da sua arte, pode transformar o lixo em vida, e o objetivo da sua exposição é mostrar as pessoas que nem tudo é lixo.

“Recolho pedações de madeira do lixo e transformo em arte, dou vida a natureza morta, pra mostrar as pessoas que nem tudo é lixo, arte é tudo a gente precisa da arte para sobreviver”.

A exposição começou na última sexta feira dia 27, e está sendo realizada de forma presencial e virtual, na Rua Josefa Cordeiro da Silva 205 1° andar Bairro Novo, Santa Cruz do Capibaribe, e vai até o dia 10/09, de segunda à sexta, das 14:00 às 20:00 horas.

O espaço terá uma limitação de 20 visitantes por vez, com o uso obrigatório de máscara. Nosso site já está disponível para visitação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores