26
fevereiro

Após denúncia, Conselho Regional de Educação Física interdita academia em Santa Cruz


A ocorrência foi conduzida para a delegacia de Santa Cruz. Foto: Jabson Nunes.

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF12) junto com policiais do 24º BPM, interditaram na tarde desta segunda-feira (26), uma academia que funciona na Rua João Balbino, bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.

A medida foi tomada após uma denúncia anônima de que a academia funcionava sem a presença de um profissional de educação física. Durante a visita, a equipe de fiscalização constatou que uma mulher estaria dando aula como Personal Trainer, porém sem registro no Conselho Regional de Educação Física.

“A academia ficará fechada por ser clandestina, pois não havia um profissional de educação física. A mulher que estava atuando como Personal Trainer será enquadrada no artigo 47 da Lei de Contravenções Penais e responderá perante a justiça por exercer a profissão de forma ilegal” – explicou Rebekka Souza, agente de orientação e fiscalização do CREF12.

As pessoas foram retiradas do local e a academia interditada até que o responsável apresente uma defesa ao Conselho até um prazo estipulado, o qual não foi repassado para a nossa reportagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores