09
fevereiro

Após anos, Zé Augusto revela como teria sido definida a sua candidatura a deputado estadual na eleição de 1998


O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e ex-deputado federal, José Augusto Maia participou na noite desta terça-feira (08) do quadro Olho no Olho, veiculado durante o Programa Independente, no portal do Santa Cruz Online.

José Augusto falou sobre o relacionamento com as famílias de suas ex-esposas, citou a forma de como ele relatava os altos e baixos da política para seus filhos, e destacou um dos momentos de dificuldades durante a campanha eleitoral de 2012.

“Tudo dava errado, e não tinha mais dinheiro, e eu estava em casa tenso e agoniado, mas um dia a minha filha Hana, chegou e viu que eu estava com problemas financeiros, e ela pequenina pegou o miaeiro dela e tinha R$ 13,00 e disse: “tome aqui para ajudar na campanha”” – disse.

Ele falou sobre os seus dois filhos (Augusto e Talles) que juntos disputaram para vereador durante a campanha eleitoral das eleições de 2020. Ele disse que durante as visitas pedia votos para os dois.

José Augusto Maia falou em relação ao seu antigo carro de som o “Trombetão”, que segundo ele, o ajudou a lhe popularizar e conseguir entrar de vez na comunicação, no final da década de 80.

“Eu vivia desse carro de som, foi uma coisa muito simbólica e era importante para mim, esse trombetão foi a minha primeira comunicação”

Ele deu detalhes sobre a escolha de vice-prefeito na chapa com o ex-prefeito, Aragãozinho, nas eleições do ano de 1992. Segundo José Augusto, a escolha estaria entre ele e o ex-vereador Fernando Aragão.

“Ninguém queria ser vice, fomos e ganhamos a eleição e tiramos os 24 anos que a gente tinha de derrotas seguidas, em Santa Cruz do Capibaribe” – falou.

José Augusto falou sobre o motivo que o levou a decidir ser candidato a deputado estadual na eleição em 1998, quando disputou dentro do próprio grupo com o então vereador, Edson Vieira.

“A questão de eu sair candidato a estadual naquela eleição foi Miguel Arraes. Um ano antes Edson estava com o PSDB de Piauhylino, que estava rompido com Miguel Arraes, então ele (Arraes) mandou Adilson Maguila (assessor) para pedir que Edson se filiasse ao PSB, e Edson se negou e disse “eu já tô com Piauhylino e tenho meus compromissos” e ele não aceitou. Ai Arraes pediu para eu sair candidato a deputado, disse que Edson ficou no PSDB e queria um candidato do PSB, e ele perguntou se eu teria coragem” – disse José Augusto.

;

Confira a entrevista completa acessando o play abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores