06
março

Anne Karoline fala sobre o “Hino da Costureira”


A Revista Costura Perfeita, recentemente, lançou um concurso para escolher uma música que represente as costureiras, o “Hino da Costureira” e, Santa Cruz do Capibaribe, está representada através de uma composição da jovem Anne Karolyne, em parceria com Mecias.

 

Anne contou para o Blog do Ney Lima que, quando soube do concurso tinha apenas uma semana para compor e gravar uma música, porém, aceitou o desafio e fez algumas pesquisas, com costureiras da cidade “fiz uma entrevista com algumas costureiras que foram se consultar no Posto Ambulatorial do Moda Center. Coletei informações através de um questionário, e a palavra delas foi minha principal fonte de inspiração”, conta a compositora.

 

A letra foi composta em um dia, e logo em seguida feita a melodia, adequada a tonalidade dos dois amigos e gravada em um estúdio. “Cantamos juntos, e ele (Messias) tocou o violão e fez o backing vocal”, lembra Anne. Que também criou um vídeo de divulgação. Em uma semana exposta no site youtube.com, a musica teve mais de 800 acessos: CLICK E ASSISTA

 

Anne afirmou ainda que “foi muito gratificante realizar esta produção. Sou neta de costureira e moro na cidade onde encontramos o maior número de costureiras do Brasil: Santa Cruz do Capibaribe, a capital das confecções. Saber que este hino homenageia tão dedicadas profissionais, me dá muita alegria, pois todo profissional que se doa e se esforça no que faz merece reconhecimento”, ressalta.

 

O resultado do concurso Hino da Costureira será divulgado na revista Costura Perfeita, na edição de Maio/Junho.

Um Comentário

  1. Obrigada, Ney, pela postagem, ficou linda. Eu e Mecias fizemos esta produção com muito carinho, e esperamos que este Hino chego aos ouvidos de muitas costureiras santacruzenses, pois elas são as homenageadas!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores