01
setembro

Alessandro Carvalho, ex-secretário de Paulo Câmara, é o novo secretário de Defesa Social de Pernambuco


Crítica a Paulo Câmara durante a campanha eleitoral, a governadora Raquel Lyra (PSDB) anunciou hoje um ex-secretário do seu antecessor para comandar a segurança pública de Pernambuco.

O advogado e delegado da Polícia Federal Alessandro Carvalho será o novo Secretário de Defesa Social de Pernambuco. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (1º) em comunicado à imprensa.

O novo secretário já atuou em diversas funções na Polícia Federal em vários estados do Brasil como chefe regional em Foz do Iguaçu, delegado regional executivo na Bahia e no Rio Grande do Norte, entre outras.

Em Pernambuco, Alessandro Carvalho já foi secretário executivo de Defesa Social (2010-2013) no governo Eduardo Campos e secretário de Defesa Social no governo Paulo Câmara (2014-2016).

Alessandro ficou conhecido nos bastidores do meio político como o secretário que começou a deteriorar o Pacto pela Vida.

Durante sua gestão, Pernambuco teve uma escalada da violência, o que levou desgaste ao então governo de Paulo Câmara. O governador chegou a demitir Alessandro Carvalho em 2016.

Com a saída de Alessandro, os números melhoraram, o que foi um dos fatores determinantes para Paulo Câmara conseguir ser reeleito em 2018 no primeiro turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores