31
outubro

Adagro convoca produtores para segunda etapa da vacinação contra Febre Aftosa


A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), convoca os pecuaristas pernambucanos para a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que acontecerá de 1º a 30 de novembro. A meta é imunizar 665 mil bovinos e bubalinos de zero a 24 meses de idade.

A febre aftosa tem vacinação obrigatória. A incidência gera embargos que acarretam impacto econômico para a região e prejuízos financeiros aos produtores. A vacina pode ser adquirida durante o período da campanha nas casas agropecuárias de todo o Estado.

Nesta etapa, além de garantir a vacinação, os produtores devem declarar 100% do rebanho, ou seja, todos os animais de sua propriedade, inclusive os que estão fora da faixa etária da campanha, os que nasceram ou morreram.

A declaração deve ser efetuada até 15 de dezembro nos escritórios da Adagro ou pela internet, no Sistema de Integração Agropecuária (Siapec 3), que pode ser acessado via aplicativo ou no site www.adagro.pe.gov.br onde também está disponível um tutorial.

Na primeira etapa da Aftosa, que aconteceu entre os meses de maio e julho, foram imunizados 1.970.075 animais, dos quais 1.960.540 são bovinos e 9.535 bubalinos, atingindo uma cobertura de 93,66% do rebanho pernambucano. Mesmo com as medidas de isolamento social, o Estado conseguiu superar a meta mínima de 90% de cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores