05
fevereiro

Acusado de assassinar comerciante em Santa Cruz é condenado a 26 anos e oito meses de reclusão pelos crimes de latrocínio e roubo



Nesta segunda-feira (05) o acusado de ter assassinado José Adriano da Silva, popularmente conhecido como “Zé do Ferro Velho”, que foi morto no dia 5 de setembro do ano passado durante uma tentativa de assalto, o qual teve início no bairro São José, em Santa Cruz do Capibaribe, mas a vítima acabou falecendo na PE-160.


Segundo as investigações, no dia do crime, o acusado José Josefa Nunes da Silva Alves junto com outros dois comparsas armados, seguiram José Ariano que estava conduzindo um veiculo Parati, com o objetivo de praticar o assalto e subtrair toda a mercadoria de confecção.


No momento, um dos suspeitos atirou na direção do veículo de modelo Parati, onde “Zé do Ferro Velho” foi atingido com um tiro. Mesmo ferido, ele conseguiu conduzir o carro pela PE-160, no perímetro urbano de Santa Cruz, até estaciona-lo e morrer ao cair na pista no momento em que tentava buscar por socorro.


Ainda de acordo com as investigações, após os disparos, os suspeitos roubaram uma moto e fugiram. O acusado foi preso no dia seguinte ao crime de morte após a polícia realizar uma campana próxima a residência de familiares do acusado, no Loteamento Maria Vieira II, em Santa Cruz.


Durante seu interrogatório judicial, o acusado confirmou sua participação no fato. Contudo, em sua defesa, alegou que não efetuou o disparo contra a vítima, tendo em vista que não portava a arma de fogo utilizada no momento do delito.


Após julgamento realizado durante esta segunda-feira, foi decidido, condenar o réu a 26 anos e oito meses de reclusão pelos crimes de latrocínio e roubo. Na sentença, foi negada a possibilidade do réu o direito de recorrer em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores