“Eu vou mostrar que ele é o prefeito do Brasil que mais perdeu recursos”, afirma José Augusto Maia
O tema sobre o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONINDER) voltou a tona na manhã desta quinta-feira (11) durante o programa Rádio Debate na Polo FM. Em participação, o deputado federal José Augusto Maia (PROS) destacou que a Prefeitura Municipal havia perdido o prazo para enviar o projeto à Câmara de vereadores, impossibilitando o recebimento de insumos, que seriam das emendas parlamentares.
“Queria deixar informado que o prefeito sabe de todo o processo do consórcio, até por que ele sabe do que ocorreu antes. O primeiro recurso do consórcio foi para comprar as máquinas, foi comprado e já chegaram. Procuramos o prefeito e ele não procura a gente, todos os prefeitos estiveram em Brasília no meu gabinete. Eu já mandei um ofício para a aquisição dos insumos e não fomos atendidos em absolutamente nada, talvez não dê mais tempo para esse ano e isso está sendo uma questão politiqueira por parte do prefeito. Eu vou mostrar que ele é o prefeito do Brasil que mais perdeu recursos e, que Santa Cruz teve muito prejuízo com esse prefeito”, argumentou.
“O que ele poderia fazer era pedir desculpa pelo mandado pífio que teve durante os quatro anos em Brasília”, responde Edson Vieira
Durante o programa, o prefeito Edson Vieira (PSDB) participou e rebateu a fala do deputado José Augusto Maia e citou que o deputado estaria jogando a responsabilidade sobre a não vinda dos recursos para prefeitura e que o mesmo deveria colocar os recursos diretamente para o município.
“Zé ainda não aprendeu as coisas, ele coloca a culpa em todo mundo e menos nele e é aquele chororô tremendo. Aquele documento não quer dizer nada, aí ele diz quem vai mandar nas ruas e então ele esquece que o prefeito da cidade é Edson Vieira. Isso é um consorcio que não vi ser utilizado em nada, as máquinas foram utilizadas politicamente e estão totalmente parada e, por que ele não coloca o dinheiro diretamente para Santa Cruz? Que interesse é esse de estar usando Consórcio? Ora, coloque a emenda para Santa Cruz. Ele quer maquiar um mandato de quatro anos pífio e dizia que tinha R$ 50 milhões e que as emendas já estavam na ponta da agulha para a cidade e agora fica com essa historia fiada. O que ele poderia fazer era pedir desculpa pelo mandado pífio que teve durante os quatro anos em Brasília”, finalizou.





